segunda-feira, 4 de abril de 2011

viva a terra da barragem

Sobradinho cidade que recebe pessoas oriundas de todos os estados.

Um comentário:

  1. Sobradinho,

    Sobradinho foi idealizada inicialmente para servir de acampamento aos trabalhadores que seriam necessários para se construir a barragem. Porém, após a construção, muitas famílias decidiram adotar o lugar como moradia e fixaram habitação na cidade em uma das suas vilas (São Joaquim, São Francisco e Santana).

    Conhecido como a terra da barragem, Sobradinho possui uma usina hidroelétrica (Usina Hidrelétrica de Sobradinho) e o segundo maior lago artificial (espelho d'água do mundo) do mundo. O lago de Sobradinho é o grande reservatório de água do Nordeste, e através dele a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf) regula a vazão de água do rio São Francisco a jusante da barragem (Médio e baixo São Francisco).

    A cidade possui uma orla conhecida como "Chico Periquito", com diversos bares e restaurantes a beira-rio.

    OBS.: A copa de velas que hoje detona no cenário mundial em Paulo Afonso, antes acontecia em Sobradinho, mais graças a os nosso bons políticos Luiz Berti, Gilberto e Genilson o que tinha de mais bonito na cidade "eles" deixaram com Paulo Afonso a maior competição do nordeste.

    Quanta saudade do grande IVAN BORBA.

    ResponderExcluir